Postagens populares

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Lembranças de uma infância

     A infância é a fase mais marcante na vida das pessoas. É nela que os sonhos surgem, que as fantasias ganham ou perdem o sentido, que se descobre o mundo. A infância marca de tal forma, que se houver algum trauma nessa fase, ficarão sequelas por toda vida. 
     Lembro de uma história que eu ouvia e soltava a imaginação. Meu pai contava a história "A menina e o surrão". Eu imaginava como seria o surrão, como aquela criança poderia ficar ali... cantando e depois sair e reviver...Só consegui ver as imagens do livro anos mais tarde....
     Uma infância feliz precisa de sonhos, de fantasias. Precisa de carinho, amor. Tive uma infância difícil, mas os livros sempre fizeram partye dela. Era com eles que eu divagava. Quantos livros! Quanta viagem! Quantos sonhos!!!
     De repente... senti cheiro de infância....

4 comentários:

  1. Eu também imaginava como seriam as coisas ao ouvir as histórias.. rs!

    ResponderExcluir
  2. Quando eu era criança também ficava imaginando as coisas. A história que eu mais gostava era da Rapunzel. Imaginava que o cabelo dela parecia uma corda!

    ResponderExcluir
  3. Nem lembro se já fui criança um dia....

    ResponderExcluir
  4. Todo mundo já foi criança um dia! E procure dentro de você que algo bom aparece!

    ResponderExcluir